Monday, February 22, 2010

dicas de nova iorque



Em Nova Iorque, a comida é cara. Se comeres num restaurante, tens sempre de dar 15% de gorjeta, e isso custa (especialmente quando o serviço é simplório); preferi os "salad bars", espalhados pelas grocerie stores da cidade (come-se o que se quer, a $5,95 o lb (sim, é ao peso), e sentado).

O passe de 7 dias para o bus e metro custa tanto quanto ao que aqui pagamos para o mês inteiro.

Cinemas - $10,75 – e ainda nos queixamos de pagar $5 (curiosamente, quem passeia pelas ruas de midtown e aprecia os altos arranha-céus não vê um único cinema: estão localizados em union square, times square e chelsea e são todos multiplexes). Havia alguns filmes em exibição que tb tínhamos cá, mas imensas estreias com que ainda ñ sonhamos: flightplan, the constant gardener, chicken little, etc.

O que me lixou mesmo foi nada ter o preço que vamos pagar. O equivalente ao IVA só é equacionado na caixa, as etiquetas dos produtos nunca correspondem ao que nos sai da carteira.

Mas há outras compensações. Os prédios são magníficos, as ruas estão pejadas de mulheres bonitas (aliás, há 10 milhões de habitantes em NY, e 8 milhões só em Manhattan), os souvenires são baratos.

Mas, ao fim de alguns dias, já se perdeu akela ideia de cidade mundial. Lx é uma cidade cosmopolita e com uma arquitectura moderna. Misturamo-nos maravilhosamente em NY.

Comprem o City Pass. Permite verem inúmeras atracções por metade do preço. Observatório de Empire State (vê-se toda a cidade), MOMA (arte moderna), Guggenheim (obras de remodelação da fachada desfeiaram as fotos, mas tirei algumas, mm assim), Museu de História Natural (os esqueletos de dinossauro são fantásticos, mas as shrunken heads verdadeiras dos índios e a... bem, adorei tudo nesse museu, recomendo-o acima de todos os outros e mais algum - mind blowing!!!!!!!!!!), ir a um porta-aviões feito museu da marinha (o Intrepid) e dar meia volta pelo rio hudson (de midtown east a midtown west e regresso) com passagem pela estátua da liberdade.

No comments:

Post a Comment

Aqui

Total Pageviews

There was an error in this gadget

Followers

Blog Archive