Tuesday, November 1, 2011

Victory over bike


A semana passada, o pneu da frente furou e, desde então, a bicicleta tem estado num canto, moribunda, à espera de ir ao veterinário. Ontem à noite, decidi intervir, commando style.

Tira pneu, solta câmara de ar, enche câmara de ar, inspecciona a superfície da câmara de ar, faz pressão em diversos sítios para identificar o local de onde o ar foge, localiza furo, remenda, reenche, reanalisa, deixa para o dia seguinte.

Esta manhã, a câmara de ar não tinha esvaziado, mas ainda não enchia como devia ser. Reenche, aperta, escuta, localiza segundo furo, remenda novamente.

À tarde, seguro do pneu estar devidamente recauchutado, passei duct tape sobre os locais já remendados, voltei a meter a câmara de ar dentro do pneu e o pneu sobre o aro da roda.

Amanhã, test drive. Fingers crossed.

6 comments:

  1. não deixes que a chuva que te detenha, leva impermeável se for preciso.

    boas pedaladas : )

    ReplyDelete
  2. más notícias. depois de tapar 2 furos, continuou a esvaziar. quando voltar a ter pachorra, vou reinspeccionar a câmara de ar, se não encontrar o furo, troco-a e pronto.

    ReplyDelete
  3. às vezes é melhor, pois pode ter furos tão pequenos que não se vejam à primeira vista.

    nem sei quanto custará uma câmara de ar de pneu de bike, mas dá uma vista de olhos por outras lojas antes de ires à specialized : P

    ReplyDelete
  4. A specialized nem sequer é opcao. vou tratar disso logo na 2a. se calhar, nem é caro.

    Mas não há duvida de que me deu medo, o pneu pode furar a muitos quilometros de casa...

    ReplyDelete

Aqui

Total Pageviews

There was an error in this gadget

Followers

Blog Archive