Wednesday, October 17, 2012

de onde vem a expressão "Polly Wants a Cracker"?

A expressão é do século XV.

«Polly wants a cracker», aparentemente, tem a ver com papagaios, que foram descobertos por navegadores espanhóis na sua busca por terras a desbravar. O nome Polly dado a papagaios tornou-se popular (da mesma forma que se vulgarizou o nome Bóbi para os cães), porque o bicho foi comparado à galinha, que em espanhol se chama pollo.

Ao ensinar os papagaios a falar, é normal darem-se-lhe pequenas recompensas, sendo que apreciam de bolachas de água e sal. Daí polly (de pollo) e cracker (da bolacha).

O papagaio quer uma bolacha?

Quanto à canção dos Nirvana, não tem a ver com drogas, mas com o rapto e violação de uma jovem que regressava de um concerto. Impressionado com a notícia nos jornais, Kurt Cobain escreveu a letra, fazendo um paralelismo com a frase dos papagaios por achar que ela deveria ter tido fome enquanto esteve raptada e faria de tudo por uma bolacha. A ironia é brutal ... e a canção é escrita do ponto de vista do raptor!

- esta explicação foi retirada do livro "Heavier than Heaven: A Biography of Kurt Cobain"

Consta também que dois indivíduos violaram uma mulher enquanto cantavam a canção de kurt e ele condenou o acto no CD Incesticide: "Last year, a girl was raped by two wastes of sperm and eggs while they sang the lyrics to our song 'Polly.' I have a hard time carrying on knowing there are plankton like that in our audience. Sorry to be so anally P.C. but that's the way I feel."

No comments:

Post a Comment

Aqui

Total Pageviews

There was an error in this gadget

Followers

Blog Archive