Friday, October 12, 2012

I'm trying to find my voice as a writer again. Is it possible to be loved by someone who doesn't care about that voice?


Emília Palma Não me parece...

Ricardo Moura Podes desenvolver?

Emília Palma Posso. Então é assim: se alguém pretende fazer algo que é para si muito importante, como encontrar a sua voz como escritor, parece-me pouco provável que um relacionamento amoroso com alguém para quem tal "algo" não tem qualquer relevo, tenha possibilidades de sucesso.

Ricardo Moura Foi exactamente o que aconteceu.

Emília Palma O que não me surpreende nada, era bastante previsível. Eu não conseguia estar com uma pessoa que não valorizasse o que eu faço.

Ricardo Moura Bem no centro do alvo, Emília.

Emília Palma Já vi situações como essa correrem mal tantas vezes... É um clássico amoroso. Ou antes, desamoroso.

Ricardo Moura Como é possível amar alguém, fazendo tábua rasa daquilo que a define?

Emília Palma Eu acho que não é possível. O mais das vezes as pessoas não se apaixonam umas pelas outras, apaixonam-se é pela ideia que têm da outra pessoa, o mais das vezes sem qualquer correspondência com a realidade. Encontrar alguém que nos ame com os nossos defeitos e virtudes todos é um achado.

Ricardo Moura Por muito que amar possa ser considerado como o encontro de um ponto de equilíbrio, há coisas que têm, necessariamente, de constar da balança.

No comments:

Post a Comment

Aqui

Total Pageviews

There was an error in this gadget

Followers

Blog Archive